Um bebê de 11 anos morreu vítima da Covid-19, no município de Imperatriz, segundo o boletim epidemiológico, divulgado nessa quarta-feira (23). A criança do sexo masculino e sem comorbidades, estava hospitalizada em um hospital particular.

Segundo a prefeitura, a morte do bebê, em decorrência de complicações da covid-19, acende alerta para importância da vacinação infantil. Com pouco mais de um mês do início da aplicação de doses pediátricas, menos da metade do público-alvo se vacinou. Isso corresponde a aplicação de 4.602 doses do imunizante. Embora todo empenho da Secretaria de Saúde em ampliar os números de imunizados, a vacinação pouco tem avançado no Município.

"Nós temos uma população de mais de 30 mil crianças de 5 a 11 anos em Imperatriz, e mesmo com todos os nossos esforços de incentivo, estrutura disponibilizada, conscientização, UBS em diversos bairros, algumas com horário estendido, Dia D, não conseguimos ter uma boa cobertura vacinal", pontua o secretário de Saúde, Alcemir Costa.