No Maranhão, Federação da Proteção Animal e Ambiental é formada com o objetivo principal de qualificar os profissionais de proteção animal.


A FEPAMA (Federação da Proteção Animal e Ambiental do Estado do Maranhão), foi idealizada pela advogada Adriana Cavalheiro, presidente da Fundação Michel Amigo Beija-flor da cidade de Balsas. É a primeira federação do estado do Maranhão que conta com o apoio das demais ONGs e protetores da causa animal.


Segundo Adriana Cavalheiro, a federação surgiu para unir protetores da causa animal, além de futuramente essas classes protetoras serem beneficiadas com cursos gratuitos.


A federação tem como objetivo formar protetores animais que entendam da causa animal. Iremos futuramente realizar cursos gratuitos nas cidades, temos também como foco fundar ONGs, instituições essas, que serão ligadas e unidas em prol da proteção animal”.


A Federação já conta com o apoio de protetores e ONGs da cidade de Codó, São Luís, Açailândia, Bacabal, Carolina e Santa Inês.


FONTE : https://www.diariodebalsas.com.br/noticias/federaacaao-de-proteacaao-animal-e-ambiental-ae-idealizada-por-presidente-da-ong-de-balsas-25452.html